Encarnação - Textos

As formas universais

Vamos começar, então, a conhecer a ilusão da ação que vocês vivem diariamente. Iniciemos esta compreensão pela parte técnica do ego que chamamos de formas planetárias.

Este programa – vamos chamar assim os geradores das formas do ego – que codifica o fluido cósmico universal nas formas globais do planeta é imposto ao espírito. Ou seja, o espírito não tem como escolher as formas que serão criadas pelo programa da parte técnica do ego. Assim sendo, jamais o ego, por escolha do espírito, poderá ver parede onde outros veem mesa.

Portanto, deve ficar bem claro que ninguém jamais vai, por mais elevado que seja, por mais liberto do ego que seja, alterar a visão sobre as coisas do planeta, o sabor das coisas ou qualquer outro fruto das percepções humanas.

Não é porque o espírito tenha se elevado que a tangerina vai ser mais doce. Esse sabor é universal: ele não é particular. Não é porque o espírito tenha se elevado que a laranja vai mudar de cor. Ela é universal e todos vão percebê-la da mesma forma.

Estou falando isso precisa porque tem muita gente achando que quando se elevar espiritualmente as coisas do mundo vão mudar para ele. Não, elas não podem se alterar no tocante à forma, pois o espírito nessa etapa não tem condições de influenciar nas formas planetárias ou na codificação de formas criadas, através do ego, pelos espíritos que governam o planeta.

Eis, então, o primeiro detalhe sobre a realidade vivenciada por um ser humano: as formas que pertencem ao programa planetário do ego são universais para os seres de um planeta, ou seja, em qualquer lugar deste planeta causarão a mesma percepção. Isto porque elas são criadas, através do ego, pelos mentores ou administradores do planeta de acordo com o grau de elevação dos espíritos que agora encarnam no planeta Terra.