VOLUME 03

Afasta de mim esse cálice

• “O problema acaba por si só, de uma forma ou de outra”. Faça tudo o que você puder, só não fique batendo a sua cabeça na parede, porque você vai arrebentar a sua cabeça. É aprender a trabalhar com a vida, aconteça o que acontecer.

• Você tem direito a ser nervoso, preocupado, de não gostar de alguma coisa, de pedir que alguma coisa seja feita diferente, você está humanizado e o humanizado trabalha assim, agora, se você é cristão, não é direito seu exigir nada da vida (as doenças não se curam, elas se curam, se curar; você tem todo o direito de querer curá-las, o que você não tem é o direito de exigir de ser curado).

• O segredo é a “convivência” com o que acontece.

• O que você sabe, é uma porcentagem do “certo” e que outros tem outras informações que também são porcentagens do “certo”.

• Faça tudo que for possível para você resolver o seu problema, mas se você não consegue, aceite a vida do jeito que ela se apresenta a você. A vida, ninguém muda, você pode mudar “formas de viver”, não o que vai acontecer.

• Você só sofre porque foi “contrariado”, enquanto não houver uma contrariedade, não há um sofrimento, então, a primeira coisa pra você acabar a contrariedade, é a “aceitação”, porque na hora que você “aceita”, não fica contrariado; esse é o ensinamento do CRISTO.

• O caminho para a Elevação Espiritual, não é rezar, fazer sacrifícios, é aprender a aceitar, “aceitar os desígnios de DEUS”, porque você não tem o controle da vida, por mais que você se proteja, o que você não quer, acontece.

• O que vai aumentar nesse novo tempo não é a carência, a fome, a sede, o que vai aumentar é a “contrariedade”, cada vez mais, não importa de que lado você esteja, você será contrariado, isso porque no mundo de hoje, existe a multiplicidade de opiniões, e cada vez mais, grupos vão se embater para provar que eles estão “certos”. Não tomem partido de lado nenhum, porque vocês tomam partido sem conhecer a fundo, realmente, o que acontece. Cuidado com o “politicamente correto”.