Tragédia em Santa Maria

A tragédia em si

Filhos, na nossa última conversa, que ocorreu durante a Festa de Nossa Senhora, no ano passado, transmiti a informação de que não mais estaria junto a vocês, fazendo reuniões para conversarmos sobre os ensinamentos que ajudam a cada um a promover a sua reforma. Disse isto, nas também falei que não iria sumir de uma vez. Disse que estaria sempre à disposição de vocês quando precisassem, para alguma orientação, para conversar a respeito do trabalho da encarnação de cada um. É por isso que eu estou aqui hoje.

No dia de hoje, há a necessidade de conversarmos um pouquinho para poder colocarmos o trem nos trilhos certos. O que há no dia de hoje, que pode tirar o trem da caminhada para a elevação espiritual de vocês dos trilhos? O que aconteceu na cidade de Santa Maria, onde desencarnaram centenas de espíritos que estavam vivendo em corpos de jovens.

Este fato está causando uma grande consternação entre vocês, e muitos estão ligando isto ao que falei a respeito do novo tempo que está surgindo, das novas provações que estão acontecendo a partir do dia 21 de dezembro do ano passado, 2012. Acontece que o incêndio que ocorreu numa boate daquela cidade, não tem nada que ver com isso ...

Claro que tragédias sempre aconteceram e continuarão acontecendo. Elas são uma forma do mundo espiritual promover acontecimentos que mexam com as posses, paixões e desejos enraizados nas mentes humanas. Só que não são esses os acontecimentos mais importantes para a caminhada do ser humanizado. Os eventos que marcarão este período do novo tempo, terão profundidade muito maior.

Este acontecimento, apesar de ter seu lado trágico, não faz parte deste novo tempo. Até porque, duzentos e trinta pessoas perderem a vida não é um fato trágico inédito no mundo; no planeta morrem, de forma trágica, muito mais pessoas todos os dias. Se juntarem os ataques terroristas, as guerras que estão acontecendo, o cair de raios, inundações, terremotos, acidentes de automóvel, verão que diariamente morrem, de forma trágica, muito mais pessoas do que naquele incêndio.

Na verdade, a grande consternação que vocês estão tendo com relação a este acontecimento, é porque ele se deu no Brasil. Por este motivo estão tendo mais contato com informações a respeito do acontecido, a televisão está falando, o jornal vai falar, e este maior contato os leva a viver uma maior consternação. Só que acidentes como este acontecem diariamente em volta do planeta.

Todos os dias esta mesma quantidade, ou quantidades maiores de pessoas perdem a vida, acabam a encarnação de modo trágico. Todo dia existem acontecimentos que podem ser chamados de trágicos, que no total vitimam um número maior de pessoas do que aquelas que desencarnaram na boate em Santa Maria. Vocês não vivem a consternação que estão tendo por conta deste acontecimento, porque muitas vezes nem sabem do que aconteceu, e quando têm notícia, como o que ocorreu, foi distante do seu círculo de vida; não há grande divulgação.

Portanto, a primeira informação que trago hoje é para deixá-los mais tranquilos com relação às tribulações que marcam o novo tempo. Como disse na Festa de Nossa Senhora, sim, haverá acontecimentos de desencarnes, mas não aqueles onde milhares de pessoas vão perder a vida de uma vez. Continuarão acontecendo tragédias, onde pequenos grupos de seres humanos perdem suas vidas, mas esses fatos não marcam o período em que está vivendo o planeta. Eu diria que se tratam de fatos corriqueiros, que não possuem nenhuma excepcionalidade.

Mas, já que estou aqui, que tal conversarmos mais um pouco?