Realidade

A realidade real

Agora que compreendemos os elementos do universo e a Realidade deste, podemos então começar a trabalhar estas infor-mações.

Deus é o Supremo Comandante do processo de evolução, ou seja, Deus é o Supremo Comandante da vida ligada ao orbe planetário. Ele organiza a vida (seus acontecimentos) de acordo com o processo de evolução de cada espírito. Nada mais O motiva no exercício da função de Supremo Comandante da vida.

Para criar cada presente (as situações universais), sejam elas na vida carnal ou espiritual atrelada a um planeta, o faça-se de Deus é sempre motivado pelo processo de evolução que cada espírito vive. Esta motivação, no entanto, não sofre interferências dos dese-jos de Deus, mas é criada pela chamada lei do carma, ou lei da ação e reação.

O mestre dos mestres (Cristo) ensinou a Realidade: Deus dá a cada um segundo as suas obras. Esta mesma Realidade é o que vimos até aqui: Deus cria as coisas universais a cada micro fração de tempo tendo como motivação o processo de evolução do espíri-to. Para criar ele é movido pela lei da ação e reação.

De acordo com a Realidade acima exposta, podemos conclu-ir que a cada micro fração de tempo você está recebendo de Deus o resultado de suas ações anteriores, ou seja, a resposta aquilo que fez anteriormente. Isto é Real, isto é realidade. Esta concepção de vida não é maya.

Ilusão é achar que você é o ser humano que se imagina ser, quando na Realidade é um espírito, simples, puro e com cultura, mas que está maculado. Ilusão é você achar que está “vivo”, que vive a vida, quando na Realidade vivencia um processo de elevação que acontece a cada micro fração de tempo. Ilusão é você imaginar que está realizando alguma coisa materialmente falando, quando a única coisa que o espírito pode realizar durante a vida é provar a Deus que é capaz de voltar ao seu estado original.

Isso é Realidade, isso é Real. O resto tudo é ilusão.

Pergunta: no universo, entre as constelações, teria algo como colônias em pleno espaço sideral?

Não, entre as constelações, não. Ligado aos planetas sim.

Entre as constelações existem espaços imateriais que cha-mamos de macrocosmo. Ali não há necessidade de materialidade alguma. As colônias existem somente para aqueles que estão pre-sos a planetas (matérias).

Pergunta: quer dizer que nossos atos não são controlados pelo espírito? Deus comanda nossos atos e nós apenas escolhemos como nos sentimos?

Deus não comanda os seus atos: os faz. É muito mais do que comandar: é gerar a ação através do faça-se.

Se ele apenas comandasse seria você que executaria o ato sob comando Dele. Isso não é real: as coisas são feitas a partir do comando de Deus. Portanto, você não faz, Deus faz.

Para nós não nos aprofundarmos muito, pois como já disse este faça-se é incompreensível para a maioria de nós espíritos, diria que ele usa o seu braço para criar ação. Isto, no entanto, é uma definição apenas para não nos aprofundarmos muito no tema ago-ra, pois até isto ainda é irreal. Por agora compreenda apenas que não é você ou o outro que age.

Você não é capaz de decidir ou realizar nada neste mundo materialmente falando. Se pudesse, seria como um aluno que, ao fazer provas, escrevesse as questões antes. Esta provação seria muito fácil e continuaria não gerando merecimento.

Portanto, saiba apenas que você não faz, mas Deus faz. A você caberá apenas escolher o sentimento ao que Deus fez.