O exemplo de Francisco

A ocupação da Terra no novo mundo

Como eu disse, as notícias que trazia hoje não eram boas, e elas consistem na informação de que estão vivendo uma época de destruição.

Participante: Você diz em questão de valores?

Não é só destruição de valores. Estou falando da destruição do sistema que gera valores.

Na verdade, vocês não têm valores: adquirem valores de um sistema. Por osmose, absorvem valores que estão no sistema e dizem que eles são seus. Isto não é verdadeiro. Os valores são do sistema e não de vocês.

Participante: A título de curiosidade, essas informações que tem nos trazido, alguém mais está trazendo?

Sim, está.

Cada um com suas palavras, com a sua forma de expressar, tem falado da necessidade de libertação do sistema humano de vida. Isto é, no fundo, o que trazemos como mensagem. Ela é necessária, porque se o sistema humano afunda e você está ligado a ele, afunda junto.

Participante: Nessa transição vai haver uma limpeza do ser humano aqui na terra? Só ficarão os que hoje estão ligados a Deus?

Entendo a sua pergunta. Você quer saber se nessa transformação serão eliminados seres humanos, e quem serão os eliminados ... Sim, seres humanos serão eliminados, deixarão de existir. Na verdade, serão eliminados dois terços dos postos de encarnação.

Antes que você se assuste com a minha informação, vou deixar bem claro o que estou dizendo. Qual é seu nome?

Participante: Roberto ...

Não, seu nome não é este. Você é um espírito e o ser universal não tem nome, cor, sexo ou religião. Roberto é o nome de um posto de encarnação para um espírito. Trata-se do rótulo que se dá a uma determinada encarnação.

Sendo assim, quando falo que postos de encarnação serão eliminados, não estou dizendo que seres humanos serão dizimados. O que estou falando é que haverá menos encarnações simultâneas neste planeta. O número de oportunidades para encarnar diminuirá, mas isto não trará grandes problemas, pois simultaneamente os números de seres que gravitam nesse orbe também diminuirá.

Portanto, não há seres humanos sendo eliminados. O que existe na realidade é que a população mundial vai diminuir, porque o número de encarnações ao mesmo tempo será menor.

Quero deixar isto bem claro ao lhe responder, para que não fique com medo de catástrofes, de mortes em massa. Não é isto que vai existir. As mortes continuarão ocorrendo como acontecem hoje: em desastres naturais e não naturais, como guerras e atentados. No entanto, não haverá uma guerra mundial ou desastres de proporções imensas, que dizimará parte da população. Tudo acontecerá naturalmente como acontece hoje.

A diferença é que hoje esses postos são assumidos por outros espíritos. A partir de agora não haverá mais o posto para ser ocupado por outro ser.

Isto não alterará nada nas encarnações, não fará diferença alguma para o processo evolucionário dos seres que gravitam neste orbe, pois aqueles que não forem aprovados no mundo de provas e expiações não poderão permanecer nesse planeta. Sendo assim, essa redução da população não alterará nada o processo dos espíritos.

Mas por que os postos terão que acabar? Porque o planeta como um todo vai mudar. O sentido da encarnação dos seres na Terra vai mudar: deixará de ser para provas e expiações e começará a ser para que haja a regeneração. Como aqueles que não tiverem condições de ir para o novo mundo serão levados para outro planeta, onde continuarão fazendo o mesmo desenvolvimento que faziam aqui, a diminuição dos postos de encarnação não afetará em nada a coletividade espiritual.

Esta é a minha resposta na íntegra à sua pergunta. Discorri sobre o assunto para que fique bem claro que a diminuição da população não seja encarada como uma punição, um castigo. Trata-se de um processo natural, que já aconteceu outras vezes com outros mundos. Afinal, se a escola diminui de tamanho, é preciso limitar o número de estudantes nela, pois não há vagas para todo mundo. Os excedentes precisam ir para outra escola.