Comunhão com Deus-Textos-1-A razão

A metodologia da reforma íntima

Reparam no que fiz na análise dos elementos que servem como cenário para as suas crenças sobre o mundo dos espíritos? Esta é a metodologia da reforma íntima...

Promover a reforma íntima é, a partir da informação que a razão humana é falseada, avaliar tudo o que a mente cria comparando com os ensinamentos dos mestres. É verificar se as criações racionais estão consubstanciadas nos ensinamentos dos mestres ou se não encontram respaldo neles. Se isso acontece, aquela razão é falsa.

É nesta metodologia que mora o engano de muitos. Como eles aceitam o que a razão cria sem questionamentos, acabam agindo em sentido contrário ao caminho indicado por um mestre e imaginam que estão fazendo alguma coisa em benefício da sua elevação espiritual quando nada estão fazendo neste sentido.

Sempre que uma ideia vier à sua mente você precisa avaliá-la, confrontando-a com os caminhos ensinados pelos mestres. Se ela estiver de acordo, servirá para que você aproxime-se de Deus, mas se isso não for verdade, ela deve ser mudada para que não lhe afaste da comunhão com o Pai. A razão que sobra depois que as criações mentais são avaliadas pelo critério que comentei (passadas pelo crivo da razão formada com verdades trazidas pelos mestres) é aquela que serve para que você se auto conheça e que espelha uma reforma que o aproxima de Deus.