Comunhão com Deus-Textos-1-A razão

A fonte de consulta

Antes de continuar deixe-me esclarecer algo. Ao longo de nossa conversa citarei diversas vezes vocês como protagonistas de determinadas ações. Quando fizer isso, no entanto, não estou me referindo especificamente a ninguém, mas a espíritos encarnados no planeta Terra ou seres humanizados. Portanto, não se sintam culpados com o que eu disser.

Dito isso continuemos...

Quando vocês precisam realizar alguma tarefa e não sabem como fazer, onde buscam informações para realizá-la? Em livros ou manuais que alguém que conhece o assunto edita ensinando como fazer, não é mesmo? No caso do trabalho da elevação espiritual, quem pode nos ensinar o que fazer? Os mestres enviados por Deus: Buda, Krishna, Cristo, o Espírito da Verdade, etc. Onde podemos encontrar os ensinamentos destes mestres para realizarmos nossa tarefa? Nos chamados livros sagrados: Bíblia, Vedas, Suttas Budistas e no Pentateuco de Kardec.

Eis aí, portanto, a fonte onde nos banhamos para entender o trabalho de reforma íntima que leva à elevação espiritual. Para saber o que fazer, buscamos os caminhos ensinados pelos mestres através dos livros sagrados. Agora reparem: não estou falando em doutrinas religiosas, mas nos textos que trazem as informações dos mestres.

As doutrinas religiosas não são fonte segura para este trabalho porque como elementos do mundo humano elas foram constituídas a partir do sistema humano de vida, ou seja, criando uma série de normas e regras que estabelecem obrigações e necessidades. Estes elementos não existem nos ensinamentos dos mestres, pois eles sempre disseram que se chega a Deus não por se cumprir a lei, mas pela fé: pela entrega com confiança ao caminho apontado por eles.

Portanto, precisamos ir direto à fonte para conhecer o que fazer para chegar à elevação espiritual. Todos os livros sagrados servem para isso, pois todos os mestres mostraram um só caminho para se aproximar do Pai, mas como a maioria de vocês aqui é espírita, vou utilizar preferencialmente O Livro dos Espíritos que foi ditado pelo Espírito da Verdade a Allan Kardec.