Senhor da yoga - Cap. 9 - Caminho da verdadeira ciência

Versículo 28

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículo 28

28. Assim te libertarás dos laços que os frutos das ações boas ou más acarretam e, estando emancipado e firmemente estabelecido na yoga da renúncia, virás a Mim.

Há uma informação muito importante neste trecho do ensinamento de Krishna: liberdade. Vocês não sabem o que é isso.

Liberdade trata-se de um estado de espírito do qual vocês não têm a mínima noção. Consideram-se livres, mas são prisioneiros e escravos dos códigos de normas que regulam a convivência entre os seres no planeta. Como estes códigos são individuais, digo que são escravos de si mesmos. Portanto, quando libertarem-se de si mesmos poderão ser livres.

Só aquele que sacrifica sua intencionalidade a Deus e alcança a verdadeira louvação pode ser realmente livre. Este não é escravo de Deus, pois não está subordinado a lei alguma. Já aqueles que não vivem o sacrifício da intencionalidade e por isso louvam a Deus cumprindo os códigos de leis das doutrinas religiosas, estes continuam escravos de alguma coisa.

Viver com Deus traz uma sensação que vocês não conhecem e nem conseguem imaginar. Quem vive esta sensação sente-se livre para voar pelo universo.