Senhor da yoga - Cap. 9 - Caminho da verdadeira ciência

Versículo 15

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículo 15

15. Outros, pelo yajña do Ser – ou por aquele sacrifício que considera o Ser existente em tudo, Me adoram a Mim, ao Multiforme; porém, quando se consideram diferentes de Mim, eles Me adoram identificando-se Comigo, na condição Multiforme.

Neste trecho do ensinamento de Krishna o primeiro citado é aquele que alcança a liberdade de todos os seus conceitos, de sua intencionalidade. Ele vê Deus como algo só. Isso não quer dizer que estes não tenham mais intencionalidades...

O ser humanizado que consegue professar a verdadeira religião tem intencionalidades. A diferença para os que não professam a verdadeira religião é que eles sacrificam estas intenções a Deus enquanto que os outros não fazem isso.

A questão da doação da intencionalidade está bem clara em uma frase de Cristo: Pai afasta de mim este cálice, mas se isso não for possível, que seja feita a Sua vontade. Ele demonstrou uma intenção (afasta de mim este cálice), mas a sacrifica quando diz que o que deve prevalecer é a vontade de Deus. A aceitação dos desígnios de Deus, mesmo que haja uma intenção, é o que mostra a submissão ao Pai que leva à elevação espiritual

Portanto, o caminho é a liberdade das intenções, mas isso não quer dizer que um dia você não terá mais intenções. Elas continuarão existindo sempre e você deve submetê-la aos desígnios de Deus, dando a este último a precedência.