Senhor da yoga - Cap. 9 - Caminho da verdadeira ciência

Versículo 14

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículo 14

14. Esforçando-se com firme determinação, prosternando-se ante Mim com devoção e glorificando-Me sempre, eles Me adoram.

Veja bem. Está faltando uma palavra neste trecho que vocês consideram muito importante no relacionamento com o Pai: agradecimento... Repare que Krishna não fala em agradecer a Deus, mas a ter devoção e glorificá-Lo. Quando falei que vocês não deviam agradecer nada a Deus, me crucificaram, mas Krishna também fala a mesma coisa. Ele não fala em agradecimento, mas em glorificação, em louvação.

Precisamos mudar nossa forma de se relacionar com Deus. Vivemos num mundo onde o Senhor é nosso escravo, ou seja, nos relacionamos imaginando que Ele precisa mudar o mundo para que o ser humano o reconheça como Causa Primária das coisas. O caminho não é esse. O caminho é se entregar a Deus não importando o que Ele determine que aconteça.

Tem uma frase numa mensagem de um ser encarnado amigo nosso que diz assim: não saia de onde você está que o Espiritualismo Ecumênico vai buscá-lo. Esta frase serve para o relacionamento com Deus. Não saia de onde você está, do que você está vivendo, pois Deus o buscará lá...

Para estar com Deus não adianta querer mudar o que está lhe acontecendo, mas é preciso que você mude a sua forma de vivenciar aquele acontecimento. Esta é a verdadeira ciência. O doutorado em evolução espiritual não se alcança aprendendo a construir um vida, mas sim a conviver com a vida que se tem.

Quem é douto na elevação espiritual não é aquele que aprende a conseguir o alimento, mas sim aquele que se alimenta de apenas um grão de feijão, se for isso que tem disponível, louvando e glorificando a Deus. É aquele que come seu pouco alimento prosternado e entregando-se ao Pai e permanecendo feliz com o que lhe está disponível.

Além do mais, o ser humanizado não precisa agradecer nada a Deus porque Ele não está fazendo nada de extraordinário por ninguém. Como já conversamos ates, o Pai não tem intencionalidade alguma. O grão de feijão que está disponível para comer hoje é o que você merece, ou seja, Ele lhe deu conforme o seu merecimento e não um presente, um agrado.

A verdadeira religação com Deus é uma submissão completa. No entanto, esta submissão não deve levar o ser a sentir-se submisso ao Pai. Isso porque na hora que este ser se submete ao Deus do universo, ou seja, à ação universal, estará compondo o próprio universo. Se todos que compõem o universo são idêntico, quem se submete a Deus não é submisso a ninguém.

Ligar-se a Deus: esta é a verdadeira ciência, este é o verdadeiro trabalho da vida do ser humanizado. Nada mais há a ser feito a não ser a religação com Deus sem alterar a vida, mas vivendo-a harmonicamente numa atitude de louvação.

Participante: e se o outro estiver me ofendendo?

Diga louvado seja Deus por estar vivendo esta criação, assim como o outro deve viver este momento da mesma forma.

Para vocês o sentido da louvação é cantar cânticos de louvor, mas não é este o sentido que se dá ao louvor na verdadeira ciência. Na Bíblia Cristo ensina que não é preciso agradecer a Deus, mas honrá-Lo. Honrar é viver com honra a sua vida. Este é o sentido do termo louvação para a verdadeira ciência.

Pratica a verdadeira ciência aquele que se relaciona com Deus honrando o Senhor e não aquele que apenas canta cânticos ou se sente submisso ao Pai.

Participante: é esta a compreensão que devemos ter?

Eu tenho medo desta palavra compreensão porque para vocês ela significa entender, saber o que está acontecendo. Por causa disso, vocês buscam a compreensão do tema e para isso se utilizam da sua lógica humana. Justamente por este motivo nada consegue realizar.

Quem vivencia a verdadeira ciência compreende as coisas pela lógica universal e não pelas lógicas humanas. Quem vive humanamente quer saber porque, para que, quando ou onde enquanto que quem vive o mundo de uma forma universal não tem o desejo de ter estes entendimentos.

Ele só quer saber que o universo é o que é e que deve interagir com o que está acontecendo harmonicamente. Esta é a única compreensão que você deve ter.