Senhor da yoga - Cap. 9 - Caminho da verdadeira ciência

Versículo 12

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículo 12

12. Esses ignorantes, de natureza demoníaca, ambiciosos e cruéis, alimentam esperanças vãs e sempre atuam intencionalmente; em vão perseguem a erudição supérflua e conhecimentos vãos, porque são insensatos.

Toda ciência humana, seja de que campo for, que não coloque Deus como Causa Primária, mas sim o homem como causador das coisas, é uma insensatez. Se disser que o homem pode ter o livre arbítrio de fazer o que quer e que Deus terá que simplesmente observar e esperar o dia do julgamento para agir, esta ciência torna Deus refém do ser humano. Subjuga a Inteligência Suprema a outras inferiores.

Nenhuma ciência que não mostre Deus como Onipotente, Onisciente e Onipresente, que não traga Deus como Causa Primária, não é a verdadeira ciência. Qualquer ciência que afirme que dois mais dois será sempre igual a quatro, está fadada ao erro, pois se Deus quiser que dois mais dois tenha resultado oito ou nove, ele nunca será quatro.

Por mais estranho que possa parecer aos humanos, saibam que não existe ciência exata. Não existe princípio científico estabelecido pelo ser humano que jamais deixe de provocar o resultado que ele estabeleça. E isso os doutos das ciências humanas sabem. Diariamente eles se defrontam com resultados diferentes daqueles que esperavam quando aplicam os princípios científicos humanos.

 Isso acontece porque a única coisa exata no universo é Deus e sua ação. Sendo assim, se um princípio científico humano não contiver a expressão ‘se Deus quiser’, ele estará sujeito a não levar ao resultado pretendido.

Portanto, para atingir a verdadeira sabedoria é preciso libertar-se da erudição, ou seja, as regras lógicas humanas. É isso que Krishna está ensinando. É preciso começar a pensar a partir de Deus agindo e não do que você acha.

Até aqui neste estudo estava falando com rodeios à Verdade, mas agora fui direto ao ponto que é necessário ir.