Senhor da yoga - Cap. 9 - Caminho da verdadeira ciência

Versículo 11

Reproduzir todos os áudiosDownload
Versículo 11

11. Os torpes, os ignorantes, os que não Me sentem como o Senhor Supremo de todos os seres, desprezam-Me quando resido na forma humana.

Deus reside na forma humana. O quer dizer isso? Já afirmamos que Deus não encarna, então, como reside na forma humana?

Quando você fala é simplesmente um alto falante de Deus, pois não consegue proferir sons sem que o Senhor o tenha colocado em sua boca. Sendo assim, o som que você fala é Deus, é uma forma humana que o Senhor toma.

A partir deste entendimento podemos compreender que Krishna afirma que os ignorantes, aqueles que ignoram a verdadeira ciência, não conseguem entender este ato como uma emanação De deus. Acham que eles fizeram, que os outros fizeram, que alguém deixou de fazer, que ele próprio criou alguma coisa. Porque pensam assim? Porque são ignorantes, ignoram a verdadeira ciência deste planeta.

Só existe uma ciência neste planeta: a vontade de Deus. Como já explicamos, estamos usando o termo vontade sem o sentido de ter a vontade de fazer algo, mas sim como cumprimento da lei do carma.

A verdadeira ciência deste planeta é compreender as coisas como emanações de Deus. Ela precisa ser estudada a fundo. Não estou falando em estudar a fundo esta ciência para se curar, mas sim estudar a fundo a ação de Deus que lhe deu a doença. Só quando houver a compreensão do porque se teve uma doença, porque Deus emanou este estado de saúde, o ser pode se curar. Isso porque só desta forma conseguirá gerar um carma diferente daquele que gerou a doença.

O que o ser humanizado precisa estudar a fundo para levantar uma parede não é engenharia, mas porque Deus não derruba algumas paredes e o faz com outras. Esta é a verdadeira ciência que precisa ser refletida sem conceitos, sem intenções, na mente de cada para que possa ser descoberto com que direcionamento se vive a vida.

O Bhagavad Gita é a base de uma religião. Se ele fala desta verdadeira ciência como o único caminho para a elevação espiritual, podemos, então, dizer que esta ciência é em si mesmo uma religião. Sendo assim, posso dizer que é preciso saber que religião você professa, que religação professa nesta vida.

Qual a religação que você professa: a Deus ou ao ser humano? Não importa que ensinamentos doutrinários você siga, o importante é buscar religar-se a Deus e não as coisas materiais. Para alcançar esta religação é preciso que você professe a verdadeira ciência.

Ciência e religião não andam separadas. A verdadeira ciência e a verdadeira religião nunca andarão separadas porque só há um Deus, só há uma Causa Primária, uma verdade no universo. Portanto, é preciso se vivenciar a verdadeira ciência para que se possa chegar à verdadeira religação. Enquanto o ser estiver preocupado com outras ciências – e não estou usando este termo apenas para aquilo vocês consideram como ciência, mas como sabedoria, o que você sabe – estará se ligando ao ego, servindo ao eu.