Emoções

Vampirização

Participante: Por favor, fale um pouco de espíritos que vampirizam o perispírito de outro, como os ovóides citados na literatura espírita...

Na verdade nenhum espírito vampiriza o perispírito do outro. Vamos entender isso.

O espírito se alimenta de uma coisa chamada energia, que vocês chamam de emoções ou sentimentos. Os espíritos comem sentimentos assim como vocês comem comidas.

Então, estes espíritos que você chama de vampiros, não comem matéria, mas a energia, o sentimento, que está dentro do perispírito. Poderíamos compará-lo aquilo que vocês chamam de sangue suga, pois ele, como este elemento, não come o corpo, mas o sangue, que no espírito é a sua energia interna.

A existência de elementos espirituais com esta capacidade é Real, mas estes só se sentirão atraídos por aquele que possuir o alimento que eles gostam. Até aqui na Terra existem pessoas que não podem sair de casa de noite senão o mosquito ataca enquanto há pessoas que entram no meio da nuvem de mosquitos e não recebem uma picada. Por que isso? Porque eles não têm o que o mosquito quer.

Precisamos entender que os vampiros espirituais só irão vampirizar alguém que tenha o sangue que ele quer, ou seja, o sentimento que ele gosta de alimentar-se. Se um ser humanizado entrar em conexão com o padrão vibratório que o espírito vampiro gosta, com certeza será vampirizado, mas se sair da conexão, o ser universal irá embora reclamando do alimento que ingeriu e procurará outra pessoa que tenha o que ele gosta.

Sei que não é a intenção da sua pergunta, mas estou deixando bem claro isso, porque esta conversa ficará á disposição de outros: muito mais do que nós nos preocuparmos em saber como o vampiro age, temos que compreender porque ela acontece. Só assim poderemos escapar dela e aprender a amar ao vampiro, pois ele é um dos todos que Cristo disse que devemos amar.

Portanto, interessante a sua pergunta, mas não como uma oportunidade de adquirir conhecimentos científicos espirituais, mas sim como uma oportunidade de colocarmos esse aspecto: saber que sairmos daquela vibração não haverá vampiro que lhe vampirizará.