Influência oculta dos espíritos

Tudo por você

“496. O Espírito, que abandona o seu protegido, que deixa de lhe fazer bem, pode fazer-lhe mal? Os bons Espíritos nunca fazem mal. Deixam que o façam aqueles que lhes tomam o lugar. Costumais então lançar à conta da sorte as desgraças que vos acabrunham, quando só as sofreis por culpa vossa”.

O amigo espiritual pode se afastar fisicamente, mesmo permanecendo ligado, e deixar um obsessor lhe influenciar. Para quê? Para você aprender que está levando um tipo de vida sentimental que não leva a Deus, ou seja, que não está amando.

Só que quando faz isso, ele age por amor, não por briga. Não porque está de mal com o espírito encarnado. ‘Olha, não está adiantando muito meu trabalho. Vamos fazer o seguinte: vamos deixar o obsessor entrar aqui. Eu fico de longe controlando a obsessão e aí esse encarnado pode aprender alguma coisa”.

Quando as coisas acontecem na vida, o encarnado diz que foi sorte, azar ou acaso. Ele não vê o trabalho dos espirito lhe conduzindo o tempo inteiro. Isso é a vida: os espíritos lhe conduzindo o tempo inteiro, enquanto você acha que está racionando o que vai fazer.