Influência oculta dos espíritos

Troca de sofrimentos

“465. Com que fim os Espíritos imperfeitos nos induzem ao mal? Para que sofrais como eles sofrem.

Porque que o individualista lhe dá individualismo? Para sofrer igual a ele. Para você ficar amargurado, nervoso, gritar, brigar. Ele lhe induz a viver assim porque enquanto essas emoções existem, você está emanando dor e ele se alimenta da energia negativa.

Ele gosta do sofrimento e você cai na história dele. Você diz para ele: ‘está certo, vou lhe dar comidinha na boquinha’. Só que você também se deteriora com isso. Só que você sofre com isso.

É para isso que o espirito lhe induz ao individualismo: para que ele possa se alimentar. Se isso é verdade, quando você sair da carne individualista, será um espírito que viverá assim, ou seja, agirá em nome de Deus junto outros espíritos para que eles tenham prazer ou dor e você se alimente.

A literatura espírita fala dos viciados no planeta terra. Fala dos viciados em drogas que saem da carne e continuam viciados. Com um viciado em prazer e dor é a mesma coisa. Ele sai da carne e continua viciado em prazer e dor.

Posso dizer que você gosta de sofrer. Sim, isso mesmo: o ser humanizado que sofre gosta de sofrer. Afirmo isso porque o ser humanizado pode não sofrer. Basta apenas dizer para si mesmo: ‘eu não vou sofrer’.

Portanto, se você gosta de sofrer, de criticar, de julgar, de dizer que os outros que estão errados e que é o único certo no universo, prepare-se, porque será assim que vai viver quando desencarnar. Viverá induzindo, por ordem de Deus, que um encarnado tenha pensamentos iguais ao que tinha quando na carne para que possa se alimentar da dor dele.

Aquele que pensa que a morte é uma mágica, que todos os sofrimentos e toda dor vão acabar por mágica, está iludido. Só quando você deixar de sofrer, vai parar de sofrer, na carne ou fora dela.

Participante: é como de fato dizem: o orgulho é o pai de muitas mazelas e os espíritos ignorantes se aproveitam disso para nos induzir ao erro.

Não é orgulho, é individualismo. Querer para si, é o que está presente em todo momento da existência de um individualista. Querer ser, estar, ganhar, ter fama, ser elogiado. Não é orgulho, é individualismo.

Sim, o individualismo é a árvore que dá todos os frutos negativos que acontece com você. Enquanto for individualista, abre um canal de comunicação com espíritos individualistas e ficam tocando figurinhas, trocando sofrimentos. Depois diz que foi ao centro e a limpeza não deu certo. Mas quem pode lhe limpar? Só você mesmo pode fazer isso.

Só você mesmo pode parar de se iludir que poderia fazer um mundo, que ele poderia ser diferente e existir apenas o amor.

Participante: isso não é orgulho?

Orgulho é aquele sentimento gostoso de fazer, de realizar a sua obra. Eu separo muito orgulho de soberba. Orgulho é a motivação para realizar mais; soberba é quando você realiza e diz que por causa disso é o melhor.

O individualismo, abrange muito mais coisas do que só a soberba. Por exemplo, prazer. O prazer é individualista porque é a satisfação de um desejo. O orgulho não abrange o prazer.

Agora, tudo isso são só palavras. O importante é saber que toda vez que você se impõe ao mundo, ou seja, que julga o mundo a partir de verdades só suas, está agindo contrariamente à sua evolução espiritual e abrindo um canal para aqueles que pensam igual.

Participante: troco a palavra orgulho por egoísmo. Me expressei equivocadamente.

O egoísmo realmente está mais perto do individualismo.

O egoísmo é a ação do individualismo. O querer para si lhe leva a ser egoísta.