Influência oculta dos espíritos

Quem transmite as mensagens

“505. Os protetores, que dão nomes conhecidos, sempre são, realmente, os Espíritos das personalidades que tiveram esses nomes? Não. Muitas vezes, os que os dão são Espíritos simpáticos aos que de tais nomes usaram na Terra e, a mando destes, respondem ao vosso chamamento. Fazeis questão de nomes; eles tomam um que vos inspire confiança. Quando não podeis desempenhar pessoalmente determinada missão, não costumais mandar que outro, por quem respondeis como por vós mesmos, obre em vosso nome”?

A partir dessa resposta pergunto: as psicografias de André Luiz são de quem?

Participante: de André Luiz.

Como você pode ter certeza? Como se acabou de ser dito, pode ser que ele não possa vir e nesse caso manda alguém no lugar dele que será confundido com ele.

Esse conhecimento deve nos levar a parar de idolatrar o texto porque é de André Luiz ou de Emmanuel. Aliás, uma informação: esses espíritos já não estão passando mensagens para a Terra há algum tempo. Hoje quem traz mensagens são espíritos que precisam ocupar os espaços deixados por eles e trabalham em seus nomes.

É preciso parar de idolatrar o espírito, porque se isso não acontecer, não entendemos as mensagens que chegam agora. Nós nos preocupamos em saber quem foi que ditou, ao invés de nos preocuparmos com o que está nos textos atuais.

Esse assunto é tão importante que eu vou repeti-lo:

Os protetores, que dão nomes conhecidos, sempre são, realmente, os Espíritos das personalidades que tiveram esses nomes? Não. Muitas vezes, os que os dão são Espíritos simpáticos aos que de tais nomes usaram na Terra e, a mando destes, respondem ao vosso chamamento. Fazeis questão de nomes; eles tomam um que vos inspire confiança. Quando não podeis desempenhar pessoalmente determinada missão, não costumais mandar que outro, por quem respondeis como por vós mesmos, obre em vosso nome”?

Participante o Espírito da Verdade fala em muitas vezes, não todas as vezes.

Isso. Então, pode ser, pode não ser. Por isso nunca afirme se é ou não.

Aliás, nem se preocupa com isso, já que nunca vai saber quando foi ele mesmo ou quando foi alguém a mando dele.