Hipocrisia

Pais

E aqui na Terra não chamem ninguém de pai, porque vocês têm somente um Pai, que está no céu.

Nós todos temos um Pai só: Deus. Mas, o que é ser pai? Qual a função do pai para a humanidade? O pai é o amparo. Neste ensinamento, portanto, Cristo diz: não se ampare em ninguém, pois você tem um só Pai, um só amparo.

Quem tem filho para garantir a sua velhice normalmente acaba em asilo. Quem obriga um filho formar-se para obter uma posição de destaque no mundo material com a intenção de que no futuro tome conta dele, normalmente acabará no sozinho.

Nós temos que procurar amparo em Deus e em mais ninguém. Quero passar um ensinamento agora muito importante, mas busque me compreender com toda clareza, pois poderá parecer algo errado: não confie em ninguém. Nenhum outro espírito é digno da confiança absoluta e irrestrita a não ser Deus.

Isso é o que o Cristo nos ensina o tempo inteiro. Não adianta rezar para santo, não adianta nem pedir a intervenção de Cristo para que aconteça aquilo que você espera, pois poderá se desiludir. Não adianta confiar em um médium ou em espíritos desencarnados: você pode se desiludir. A entrega (confiança) é a Deus e a mais ninguém.

Quem confia em um santo, sabe o que faz? Idolatria. Transforma-se em idólatra. Idolatra o santo ao invés do próprio Deus. Quem se entrega a um médium, a um centro espírito, ao padre ou ao papa, é idólatra porque não idolatra a Deus, mas outro espírito.

Salomão no livro “Provérbios” ensina: aos responsáveis pelo trabalho de Deus devemos respeito, mas amor só a Deus, só ao Pai. Respeitem todos os espíritos tratando-os de igual para igual e idolatrem (amor absoluto, entrega absoluta) só a Deus, a mais ninguém.

“Você precisa vir para nossa igreja e se entregar ao padre (ao papa, ao pastor)’. Por que? Ele é um espírito em evolução igual a mim. É um espírito que está buscando elevação espiritual igual a mim. Como ele pode me sustentar se ainda está querendo aprender a se sustentar?

É esse o ensinamento do Cristo: só há um Pai, só há um aconchego, só há um repouso para o espírito. É por isso que o mestre ensina assim: as raposas e as aves têm o seu ninho para descansar, mas o ser humano não tem onde encostar a sua cabeça.

Você confia no amigo, ele lhe trai; confia no santo, ele não faz o que você quer; confia em um médium, descobre que ele é professor da lei, quer fama para si. Deus, do Pai e no Pai é que devemos procurar o repouso.

Por isso o Cristo jamais pediu idolatria a ele, mas ensinou a idolatria a Deus, o repouso em Deus. E é por isso que o Krishna diz: repousa em Mim (Deus) e assista sua vida.

Pergunta: A nossa ação não deve ser com intenção de receber algo em troca. Devemos agir porque acreditamos no que fazemos e assim, não esperar nada e não terá desilusão.

Se você agir porque sabe que tem que agir de determinada forma já demonstrou uma intenção e se transformou em um “professor da lei”. Agir sem intenção não é apenas não esperar nada em troca, mas não saber porque está agindo. Krishna ensina que a Yoga, a Karma Yoga, é a vida sem intenção.

Então, não é só isso que você falou, mas ainda mais. Temos que viver sim, sem intenções (“Porque você falou isso? Não sei. Para que falou? Não sei. O que vai resultar disso? Não sei”) além de nada esperar como recompensa.

Enquanto você tiver verdades tem intenções: “eu falei isso porque acho certo”.

Pergunta: Hoje o “médico” não está com pena de “sangrar a ferida”: está pondo todo o “pus” para fora.

Na hora que vocês entenderem que enquanto não se extrair o abscesso que está purgando não haverá cura. Continuarão “alisando a cabeça” dos outros e a sua e não evoluirão.

É por isso que falo profundamente e não superficialmente.