A busca da elevação no novo mundo

Oração da serenidade

Não há outro jeito de não sofrer.

Vamos supor, só de brincadeira, que ele faça uma grosseria para você. Nessa hora, tem duas opções: pode sentir-se magoada ou pode deixar de viver a mágoa, o ressentimento, porque não é o que quer para si, não é o melhor para você.

Inteligência emocional é isso: saber discernir o que é melhor para si mesmo, emocionalmente falando. Inteligência emocional foi o assunto da segunda parte da conversa em Araraquara.

A transcrição dessa segunda parte da conversa está no livro ‘Inteligência emocional’ do EEU.

Lá disse que para se viver com essa inteligência é preciso usar os termos da mesma oração que recitam os alcóolatras anônimos:

Concedei-nos Senhor, a Serenidade necessária

Para aceitar as coisas que não podemos modificar

Coragem para modificar aquelas que podemos

E Sabedoria para reconhecer as diferenças.

Essa oração é importante para o nosso trabalho. Aliás, ela resume bem o que estamos tentando fazer há dezessete anos: ajudar as pessoas a terem a sabedoria para reconhecer o que podem ou não fazer nesse mundo. Assumir essa luta é o que se espera de cada um de vocês como membros do exército de Maria.

Precisamos ajudar as pessoas a compreenderem que viver determinadas emoções não vale a pena. Se não fizermos isso, dificilmente os espíritos humanizados conseguirão aproveitar a sua encarnação.