Influência oculta dos espíritos

O que leva o encarnado a não aproveitar a prova

“498. Será por não poder lutar contra Espíritos maléficos que um Espírito protetor deixa que seu protegido se transvie na vida? Não é porque não possa, mas porque não quer. E não quer, porque das provas sai o seu protegido mais instruído e perfeito”.

“Não é porque não possa, mas porque não quer”.

O companheiro da encarnação não quer fazer, não quer libertar o encarnado da obsessão, da influência dos espíritos negativos, dos espíritos individualistas. Mas porque não quer?

“... porque das provas sai o seu protegido mais instruído e perfeito”.

Sendo assim, o que é um obsessor? Uma prova.

Se você tiver uma tentação, ou seja, se não tiver um espírito querendo lhe empurrar para o individualismo, você não vence nada. Por isso os espíritos protetores providenciam as suas provas. Eles sabem que você precisa cumprir a lei do merecimento, a lei do trabalho. Precisa trabalhar espiritualmente, realizar a sua prova. Por isso deixa acontecer a obsessão, ajuda para que ela ocorra e com isso faz a prova acontecer. Faz isso para que saia dela muito mais fortalecido.

“Assiste-o sempre com seus conselhos, dando-os os meio dos bons pensamentos que lhe inspira, porém que quase nunca são atendidos”.

Esse que é o problema.

“A fraqueza, o descuido ou o orgulho do homem são exclusivamente o que empresta força aos maus Espíritos, cujo poder todo advém do fato de lhes não opordes resistência”.

O que vem a ser a fraqueza? É não ir para a academia fazer ginástica?

Participante: não, é se deixar levar ...

Fraqueza espiritual. O que é fraqueza espiritual?

Participante: falta de fé.

Sim, é não ter fé, é não ter amor.

E o descuido? É quando você se deixa levar pelo seu ego. Você se descuida

Participante: por isso, orai e vigiai.

Sim, orai e vigiai

Participante: isso não é feito, não é seguido.

Falta apenas o orgulho. O que é o orgulho? É a crença de ter que ganhar mesmo, estar certo, ter que discutir até provar que está certo.