Influência oculta dos espíritos

O nome do companheiro da encarnação

504a. Como então o podemos invocar, se o não conhecemos? Dai-lhe o nome que quiserdes, o de um Espírito superior que vos inspire simpatia ou veneração. O vosso protetor acudirá ao apelo que com esse nome lhe dirigirdes, visto que todos os bons Espíritos são irmãos e se assistem mutuamente”.

Chame o seu protetor de banana, abacaxi, batata ou de qualquer coisa: ele estará sempre lá para lhe orientar.

Para espírito não há qualquer problema de ser chamado de batata. Aliás, ele nem sabe que existe batata. Batata é fluido cósmico universal. Não vai ser por esse motivo que ele vai deixar de fazer. Jamais um companheiro de encarnação se sentirá melindrado: ‘nem sabe o meu nome, eu não vou mais cuidar dele’.

Uma das coisas que mais batemos em nossa conversa é com a questão se nos imaginarmos humanos. Nós somos espíritos. Se ficarmos presos as coisas humanas, não vamos realizar nada. Vamos desencarnar e ficar preso a esse mundinho aqui, já que achamos que as coisas do mundo espiritual são iguais aqui, quando não são.

A vida tem que ser vista de outro jeito. Chega de brincar de elevação espiritual. Outro dia o alguém me falou: ‘isso que o senhor propõe é coisa para muitas encarnações’. Eu respondi: ‘quantas? Sete mil? Você já teve essa quantidade e ainda está brincando de encarnação até hoje’ ...

Vocês brincam de elevação espiritual quando dão nome a espírito, quando acham que podem fazer o que quiser, quando dizem que é preciso seguir a lei por medo ou por coerção, quando todos os mestres quebraram as leis.

Saiba disso? Todos os mestres quebrarão a lei ... Veja o Bhagavad Gita, os estudos de Lao Tse, os sutras budistas, os ensinamentos de Cristo, os ensinamentos trazidos pelo anjo Gabriel, que veio falar com Maomé e o Espírito da Verdade, que pronunciou-se através de Kardec. Nos ensinamentos deles todos existem quebras de verdades existentes até então. Eles nunca deram apoio ao que a humanidade achava das coisas.

Isso vocês nunca entenderam e por isso prendem-se aos dez mandamentos de Moisés e criticam quem fala de acordo com os ensinamentos dos mestres.

Desculpem o desabafo.