Preparando-se para viver - texto

O existir anormal

Participante: porque a pressa para esta reunião?

Vamos falar disso mais tarde... Antes precisamos avançar um pouco na nossa conversa. Vamos fazer isso?

Qual o nome de nossa conversa de hoje? Preparando-se para viver. Por que este nome? Porque vocês precisam se preparar para viver, se todos aqui já estão cansados de viver? Aqui não existe nenhuma criança que ainda irá aprender a viver, não é mesmo?

Vocês já estão nessa vida há algum tempo, porque, então, ainda precisam se preparar para viver?

Participante: porque iremos viver outra vida depois da morte.

Se esse fosse o motivo, não precisaria se preparar para viver essa vida, mas sim a outra.

Hoje não vamos falar da vida que existe depois dessa, mas apenas da que estão vivendo agora. Iremos lhes preparar para viver essa vida porque para a outra, eu diria que já estão preparados. Podem até não se lembrarem de como se vive na outra existência, mas com certeza afirmo que já estão preparados para ela.

Participante: precisamos nos preparar para viver esta vida porque temos que aprender a viver agora em paz e com amor ao próximo.

Deixe-me dizer algo: amar o próximo para vocês é algo utópico.

Vocês são incapazes de amar o próximo, a não ser aquele que acham que devem amar. Acontece que neste caso não estarão amando o próximo dentro da ideia que você usou, mas apenas quem querem amar.

Porque precisam se preparar para viver? Porque a vivência que possuem dessa vida é anormal.

Esta é uma coisa que precisam compreender: vocês não vivem normalmente a vida, se olharmos o sentido universal para a vivência de uma existência. Podem até viver de uma forma normal se levarmos em conta a ideia de como existir que há neste planeta. Só que a vivência da vida como entendida pela humanidade é uma anormalidade quando levamos em conta a forma de existir de outros recantos do universo. Na verdade, só aqui se vive do jeito que vocês vivem.

Esse é o ponto de partida para o que vamos conversar hoje. Vocês precisam saber que a sua forma de existir, ou seja, a vivência que fazem dos acontecimentos de suas vidas é uma anormalidade, se levarem em consideração a forma como vivem outros povos do universo.

Porque isso acontece? O que é anormal na vivência dos seres que habitam o planeta Terra? O que é anormal na forma como vivem a vida?

Participante: porque vivemos com objetivos materiais?

Não. A anormalidade na vida se consiste no fato de sofrerem.

Participante: é difícil viver aqui sem sofrer...

Sei disso. Realmente deve ser difícil, porque até hoje vivem sofrendo.

Agora, porque vivem assim?

Participante: porque não existe outra opção...

Isso é um grande engano seu. Sim, há outra opção. Aliás, para qualquer coisa que exista num mundo dual sempre há outra opção que pode ser usada.

A opção existe. Na verdade, a diferença entre a forma como vivem e a vivência dos demais habitantes do universo está na opção que se faz durante a vida. Por isso afirmo que tudo depende da forma como optam em viver.

A anormalidade que falo se consiste justamente no fato de optarem por sofrer. Na existência dos outros seres dos universos essa opção também existe, mas não é escolhida. Só na existência nesse planeta há a opção pelo sofrimento e por isso digo que esta forma de viver é uma anormalidade no universo.