Influência oculta dos espíritos

O conselho dos bons e dos maus

“464. Como distinguirmos se um pensamento sugerido procede de um bom Espírito ou de um Espírito mau? Estudai o caso. Os bons Espíritos só para o bem aconselham. Compete-vos discernir”.

Uma pessoa falou agora pouco de um tipo de resposta que os espíritos deram. Ele perguntou aos amigos espirituais o que fazer e eles disseram: viva seu carma. Eu diria que isso é orientação de um espírito ‘bom’, universalista.

Quando se fala em orientação que o espírito dá, temos que entender o sentido da transmissão. Se o raciocínio expressa qualquer individualismo, você foi sugerido por espíritos individualistas.

Isso mesmo. Sempre que o pensamento lhe incita a brigar, a falar mal de alguém, a ofender, isso vem de um espírito mal, individualista. Quando o pensamento lhe diz que afinal de contas não pode deixar de ninguém tirar vantagem, que ninguém pode lhe fazer de bobo, esse conselho veio de um espírito ‘mal’.

O espírito universalista lhe intuindo dirão: ame a Deus, deixe acontecer, qual o problema de alguém lhe fazer de bobo. Deixe o outro imaginar que está levando vantagem, porque quem estará tendo vantagem realmente é você, pois estará amando a Deus.

Eis aí alguns exemplos de como o espirito ‘bom’ e ‘mal’ lhe dá pensamentos. O ‘mal’ vai reforçar o seu individualismo, a sua crença individualista. O ‘bom’ vai reforçar o seu universalismo.

Não disse que o assunto de hoje era importante? Antes de acabarmos ainda tenho um assunto importante para falar.

Participante: pois é velho, muito já mudou nesse meu sentimento.

Eu sei, por isso agora eu posso falar. Se tivesse falado antes você ainda iria se defender.

Participante: o ciúme pode ser inspirado por um mau espírito?

Sim. O ciúme é um sentimento negativo. Ciúme é posse.

Participante: mas, ele pode ser inspirado?

Só é inspirado.

Você sente posse. Aí, então, o espírito individualista lhe dá o raciocínio de que o outro lhe pertence. Por isso não pode fazer isso ou aquilo.