Babilônia

O apocali´se

Participante: Eu vi na televisão um astrólogo e tarólogo que es-tuda Nostradamus dizer que o que aconteceu hoje já havia sido pre-visto há muitos anos atrás.

Sim. Está tudo no livro Apocalipse, o último da Bíblia, capítu-lo 17, “A Famosa Prostituta”. Vamos ler este trecho para entender o que aconteceu e o que acontecerá daqui para frente?

O Apocalipse é o livro de João, não o apóstolo que também escreveu um evangelho, mas outro. Apocalipse quer dizer ‘a revela-ção’. Portanto, é um livro que faz revelações sobre as coisas.

Antes de começarmos o estudo do que está lá, vou contar um pouco sobre o que está neste livro para vocês entenderem o que vamos ver. O livro Apocalipse começa com a formação do planeta Terra, com o início da vida humana sobre o planeta. Neste princípio, Deus pergunta quem pode quebrar os sete selos que lacrarão as páginas do rolo que contém a história do desenvolvi-mento do planeta. Ou seja, o que o Senhor quer saber é quem pode governar este orbe. Os anjos respondem: o Cordeiro de Deus (Cris-to) pode, pois ele venceu a cruz. Logo depois desta proclamação, Deus entrega a Cristo o comando do planeta.

A primeira coisa que Cristo faz é marcar na testa aqueles que vão trabalhar com ele. São cento e quarenta e quatro mil seres es-colhidos que trabalharão no auxílio aos seres que buscarão sua evolução neste planeta. Eles são divididos em doze grupos de do-ze mil espíritos. A função de cada grupo é a seguinte: oito que to-mam conta das coisas da Terra e dos espíritos na carne, dois que se ocupam das religiões e dois que se ocupam da transmissão dos ensinamentos necessários para a evolução. Estes dois últimos são formados por seres vindos de Orion e do Sol Poente.

Depois desta escolha, Cristo começa, então, a abrir os selos e a ler o que estava escrito no rolo. Cada um dos seis primeiros selos se referem às gerações anteriores que encarnaram neste pla-neta. Somente o que aparece quando o sétimo selo é quebrado é que pertence a geração que vocês estão vivendo neste momento.

Dentro do que estava oculto pelo sétimo selo, existem sete acontecimentos. Eles ocorrem quando uma trombeta toca. Elas são em número de sete.

A sexta trombeta, que é a que nos interessa no momento, traz consigo o acontecimento do retorno de Cristo ao planeta mon-tado num cavalo branco. Aí está sendo falado da encarnação Jesus Cristo, ou seja, da presença do mestre entre os encarnados. Nele o espírito mais puro do nosso orbe, nosso governador geral, prende o diabo por mil anos. Depois disso, o diabo é solto por mais mil anos.

Estes períodos correspondem aos séculos depois da crucifi-cação até o dia de hoje. Nos primeiros mil anos depois do fim da missão Jesus Cristo o diabo esteve preso. Depois, entre o ano mil e o dois mil de nossa era, o diabo esteve solto.

Depois do ano dois mil, os dias que vivemos hoje, a última trombeta, a sétima, toca. Vamos estudar o que acontece quando isso ocorre. Para isso vamos conhecer o texto intitulado ‘A Famosa Prostituta”, que está no capítulo dezessete deste livro. O nome da-do à famosa prostituta é Babilônia.

Vamos conhece-lo finalmente.