Influência oculta dos espíritos

Ninguém nunca está só

“457a. Assim, mais fácil nos seria ocultar de uma pessoa viva qualquer coisa, do que a esconder dessa mesma pessoa depois de morta? Certamente. Quando vos julgais muito ocultos, é comum terdes ao vosso lado uma multidão de Espíritos que vos observam”.

Alguém vive sozinho? Alguém em algum momento tem uma intimidade?

Participante: pelo que diz aí não.

Uma vez eu disse que a vida é igual ao programa de televisão chamado Big Brother. O ser humanizado vivencia um personagem e há sempre uma multidão de espíritos a seu lado observando tudo o que está acontecendo.

Você acha que ninguém está lhe olhando, que ninguém sabe o que está fazendo, mas todo mundo espiritual está lhe observando. No entanto, eles não observam o que está fazendo, mas sim a intenção com a qual vivencia o que acontece. Eles observam a intenção e as emoções que são colocadas nas coisas que acontecem.

Por mais que diga que está amando, eles se interessam em observar como isso acontece. Observam se você ainda quer dominar o próximo através desse amor, muda-lo levando-o a ser como quer e ele seja. Na realidade, o mundo espiritual sabe se você é um ditador, apesar de parecer para os seres humanos como um homem bonzinho, como uma pessoa boazinha.

Então, cuidado com o que faz, ou melhor, cuidado com a intenção que coloca no que vive. Busque sempre amar incondicionalmente, pois aí não corre o perigo de estar fora do universalismo.

Participante: sempre pensei que o ermitão está sozinho, mas depois dessa resposta ...

Não, ninguém nunca está só. Até porque, vocês dizem que o ermitão está cercado pelos espíritos da floresta.