Relacionamentos

Não tome conta da vida dos outros

Esta é a sua prova neste aspecto da sua vida. Encontra-se hoje dentro de uma posição que imagina que os outros devem agir como quer e por causa dela busca controla-los para que reajam ao que faz do jeito que quer que isso aconteça.

Participante: isso vale para todas as pessoas que estão ouvindo, não?

Não sei. Estou falando com você porque foi quem me procurou. Qualquer um que queira saber sobre a sua forma de viver que me pergunte. Não julgue os outros.

Esqueça os outros neste momento. Você me pediu ajuda para uma coisa e por isso estou lhe respondendo. Se ela ou ele me perguntam alguma coisa responderei a eles e a resposta pode ser diferente.

Como acabei de dizer no caso da sua mãe, ela pode ter este jeito de ser apenas para a sua prova e isso não ter nada a ver com a provação dela. As pessoas podem ser do jeito que são apenas para serem instrumentos da sua provação.

O importante não compreender os outros, entender as provas dos outros e sim de você mesmo. Precisa conhecer a sua provação e não a dos outros.

Tem algo que disse há algum tempo atrás e vocês não entenderam. A elevação espiritual é caracterizada pela vivência do amor universal, ou seja, é alcançada quando interage com os outros de forma equânime. Portanto, trata-se de uma universalização.

Só que, apesar de depender de uma coletividade, a elevação espiritual é um trabalho individual. Você só pode fazer a sua. Por isso digo que é um trabalho solitário.

Por isso esqueça o mundo. Esqueça os outros, não queira saber da prova deles. Isso não lhe interessa: a única coisa que lhe interessa é a sua. Aliás, há uma frase neste mundo que diz que Deus deu vida a cada um para cada um cuidar da sua. Não tome conta da vida de ninguém.