Babilônia

Não há motivo para ficar triste

Participante: Você está muito ocupado hoje Joaquim?

Eu não pude ir.

Participante: Por quê?

Porque eu sou velho e tenho esses problemas na perna e não pude ir.

Participante: Ir onde? Buscar os espíritos para levar pro céu?

Isso não preciso fazer: eles vão sozinhos mesmo.

Participante: Ir onde?

Na festa.

Participante: Que festa?

Que está acontecendo hoje no céu.

Participante: Ah, estão recebendo os irmãos de volta ... É por isso que está tendo festa?

Não. É porque soou a última trombeta ...

Participante: Joaquim, assim você assusta a gente. Explica di-reito esta questão.

Está tocando a última trombeta! É sobre isso que vamos conversar hoje.

Participante: ficamos assustados com essas questões porque não entendemos as coisas direito, não entendemos os desígnios de Deus.

Realmente, não entendem os desígnios de Deus, mas tam-bém não confiam Nele. Quando se fala deste assunto, ficam assus-tados, com medo do que possa acontecer. Para quem não confia em Deus ficar assustado é algo normal: ‘Vai que sobra pra mim; vai que Deus está dormindo naquela hora, aí vem para o meu lado’ ... Não é assim que vocês pensam?

Vocês querem perguntar alguma coisa à respeito da afirma-ção que fiz?

Participante: Por quê?

Por que está soando a última trombeta?

Participante: Isso ...

Porque o Mundo de Regeneração já vai começar.

Participante: Mas, você já tinha dito que ele já havia começa-do.

Já havia começado o período de transição entre um mundo e outro. Com os acontecimentos de hoje, posso dizer que esse perí-odo está se encerrando e que a transição está quase concluída.

Participante: Daqui para frente teremos cada vez mais calami-dades?

Não serão calamidades, mas festas como a de hoje no reino espiritual terão muitas!

Participante: É tão difícil fazer as pessoas entenderem que es-tes acontecimentos são festas no céu ...

As pessoas estão tristes pelo que aconteceu hoje, não é mesmo? Mas, me diga, por favor: o que aconteceu lá nos Estados Unidos hoje?

Participante: Para nós ainda é difícil ver a matéria igual a nos-sa sofrer esse tipo de coisa. A gente não acostumou com eventos deste tipo ainda.

Mas, me responda: lá teve morte?

Participante: Teve desencarnes.

Isso pode ter havido, mas morte não houve nenhuma. Todos que participaram daquele evento fazendo o seu desencarne estão vivos. Pode ser que muitos estejam perdidos, andando sobre os escombros sem saber o que aconteceu, mas muitos já saíram de lá e foram embora deste mundo. Aliás, mesmo estes que agora estão perdidos um dia acharão o seu lugar com certeza.

Outro detalhe sobre o acontecimento: não houve qualquer in-justiça: só estava lá quem precisava estar. Não houve um ser uni-versal envolvido naquele episódio que possa dizer que não merecia estar ali. Lá foi feito justiça e não injustiça, pois todos os envolvi-dos participaram do recebimento do seu merecimento carmático.

Sei que vocês podem se chocar com a forma do desencarne que esses seres passaram, mas tenha a certeza que não houve um que não merecesse aquela forma. Dentro delas, uns tiveram o me-recimento de fazer assim “pluft” e acabar e outros ainda por cima ficaram lá sofrendo. Outros ainda estão lá embaixo sofrendo até agora ... Tudo isso acontece movido pela lei do carma, da causa e efeito, do merecimento. Por isso, não ache ruim estes sofrimentos, pois são eles que vão levar o ser de volta ao Pai.

Por estes motivos é que hoje não é dia de tristeza e sim de alegria. A vida existência eterna do espírito é vivida com a intenção de voltar para o Pai, e não continuar no erro, e isso que hoje se viu foi mais uma etapa importante deste retorno. Por isso, vocês não precisam ficar triste com o que aconteceu: foi bom para todos que lá estiveram ...