O valor essencial da vida

Mergulhando no que os outros têm

Muitos quando sabem do que estamos falando ainda acusam Deus de ter colocado muitos recursos materiais no planeta e com isso atrapalhar o processo de evolução dos espíritos. Mas, porque Ele colocou tantos recursos à disposição dos espíritos que aqui encarnam? Para que cada um possa repensar os valores da sua vida dentro dos gêneros de provas que pediram. Somente com a quantidade de recursos que está disponível o espírito encarnado pode realizar seu trabalho à altura da solução da sua atual posição no mundo espiritual e assim alcançar a elevação.

Portanto, mesmo com todos os apelos do mundo material é preciso que o ser encarnado pense profundamente no motivo pelo qual nasceu, pelo qual acorda todos os dias de manhã, porque tem perna e outro não, porque tem dinheiro no banco e outro não. É preciso se aprofundar e não dizer que tem dinheiro porque tem sorte ou porque trabalhou para isso.

Sei que vocês não aceitam que o que cada um tem foi dado por Deus. Se alguém, por exemplo, tem muito dinheiro, dizem que isso acontece porque roubou, porque explorou outros. Mas, isso não é real: cada um tem aquilo que precisa para a sua encarnação. Se o outro ficou rico por conta da exploração dos outros, pergunto: onde está Deus nesta história? No acaso, no mal vencendo o bem?

Todos têm o que precisam. Por isso, a carência e a abastança, para quem mergulha na vida, não são motivos para sofrimento, julgamentos ou prazer e glória.