Influência oculta dos espíritos

Mensagem de Joaquim

Filhos, deixem-me dizer uma coisa com vocês.

Acredito que quem me ouviu hoje aqui e não nos acompanha há muito tempo, deve ter se assustado com o que foi falado. Esse assustado ou essa ligeira descrença que surgiu, se deve pela visão que se tem pelo mundo, pela compreensão que se tem das coisas. Por mais que nos digamos buscador da espiritualidade, ainda vivemos isso através de qualquer religião. Por isso vivemos essa busca preso à materialidade.

Vou dar um exemplo. Tem espírita que sinceramente está buscando a Deus, mas que, por exemplo, ainda vive a realidade que é um micróbio que causa a doença, de que é o cigarro que dá câncer. Acredita nisso, apesar de no próprio O Livro dos Espíritos está escrito que tudo no universo é fluido universal, é composto por fluído universal. Mais: que a causa da propriedade da matéria não está nela, mas na Causa Primária.

Sendo assim, não existe vírus, corpo ou doença. Saibam de uma coisa: não existe fluido universal bom ou mal, certo ou errado, saúde ou doença. Só existe o próprio fluido.

O que estou querendo mostrar agora é que as doutrinas religiosas buscam transmitir ensinamento para que o espirito busque a Deus. Só que elas não conseguem se afastar do materialismo, se afastar do bem humano. Como conversamos outro dia, quando disseram que o espiritismo tinha o controle universal das informações e nós, pelo próprio O Livro dos Espíritos, mostramos que o espiritismo é só uma parte do espiritualismo. É disso que estou falando.

Para que possamos fugir da materialidade como um todo, é preciso viver a vida material com espiritualismo e não com o materialismo. É preciso priorizar a busca do bem celeste em detrimento ao bem material.

Por isso talvez a surpresa hoje. Por isso talvez o dizer: ‘como eu nunca tive essa compreensão se está escrito’? Aqueles que me acompanham há muito tempo não se surpreenderam, porque faz cinco anos que falamos exatamente isso. Faz cinco anos que passamos o ensinamento de que o espírito só escolhe sentimento e que a vida material é dirigida por Deus. Essa é à base do espiritualismo.

Participante: existe meio termo, ou seja, ser espiritualista sem se desligar da matéria?

Não. Não existe espiritualismo ligado a vida material. O que existe é uma vida material vivida com espiritualismo.

Para ser espiritualista você não precisa morrer. O que precisa é viver a vida que tem de uma forma diferente que vivem os seres humanizados geralmente.

Quando digo que é preciso não viver para a matéria, não estou falando em se matar, cometer suicídio, mas suicidar o seu materialismo. Cristo disse assim: ‘Em verdade, em verdade vos digo, quem não nascer de novo não verá o reino do céu’. Nascer de novo não é renascer em outro corpo, mas nascer de novo nessa vida. É renascer em vida.

Renascer quer dizer começar a viver de uma forma diferente Por isso é preciso morrer, não fisicamente, mas materialmente, para renascer espiritualmente, para ligado a esse corpo viver com outros valores.