Influência oculta dos espíritos

Libertando-se da obsessão

“467. Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal? Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem”.

Quer se libertar de obsessor? Comece a pensar diferente, a sentir diferente. Mantendo o mesmo padrão sentimental, vai estar sempre acompanhado dos mesmos espíritos. Isso é fundamental para entendermos a vida.

Os seres encarnados quem mágicas, milagre que mudem a vida. Esperam que um anjo desça do céu com uma varinha de cordão e faça ‘plim’ e as coisas se mudem, o obsessor vai embora. Acham que sempre acontecerá algo externo que fará a mudança e por isso não faz nada por si. Não se muda em momento algum, não pratica nada diferente.

Não existe essa mágica filhos. A primeira lei do universo é a do trabalho. Se você não trabalhar em si para se livrar do obsessor, macumba nenhuma vai fazer isso. Trabalho espiritual algum vai fazer isso. É preciso que cada um tenha a plena convicção que só a sua reforma íntima pode libertá-lo desse tipo de acompanhante.

Participante: o encarnado com a sua benevolência de amor pode mudar o espírito do mal?

Eu não diria espirito do mal. Aliás, você não me ouviu falar isso. Chamei de espirito perdido fora da carne.

Participante: é Kardec quem o chama desse jeito.

Sim.

Sim, pode mudar o desencarnado. Claro que pode. Lembre-se: o amor move montanhas, o amor muda as pessoas.

Por isso, se o espírito encarnado muda para o amor e o difunde para seu próprio obsessor, com certeza o auxiliará. Aliás, esse é o objetivo da vida, não é mesmo? Todo espírito encarna para, servindo ao próximo, realizar provas para a sua evolução.

Participante: os espíritos que obsidiam também são obsidiados por outros?

Sim. Até determinado ponto sim.

O universo é feito de réplica. Você joga uma pedra no meio da água e ela cria círculos de tamanhos diferentes, mas iguais. O universo é assim: círculos iguais entre si.

Participante: sendo os espíritos obsessores encostam em pessoas com os pensamentos como o dele, como funciona com aqueles que incorpora com os centros de umbanda? Os espíritos incorporados têm algum ponto em comum com o encarnado?

Não, incorporado é outra coisa porque é trabalho mediúnico. Na verdade não tem nada a ver com o que estamos falando. Até porque na umbanda também não incorpora espírito mal, viu?

Só lembrando o início da outra resposta: os espíritos são instrumentos de Deus. Por isso nenhum espírito pode ‘encostar’ no outro, a não ser que Deus faça. Nesse caso se transforma em uma prova para o outro.