Influência oculta dos espíritos

Há acompanhantes do mal?

“511. A cada indivíduo achar-se-á ligado, além do Espírito protetor, um mau Espírito, com o fim de impeli-lo ao erro e de lhe proporcionar ocasiões de lutar entre o bem e o mal? Ligado, não é o termo. É certo que os maus Espíritos procuram desviar do bom caminho o homem, quando se lhes depara ocasião. Sempre, porém, que um deles se liga a um indivíduo, fá-lo por si mesmo, porque conta ser atendido. Há então luta entre o bom e o mau, vencendo aquele por quem o homem se deixe influenciar”.

Há um companheiro da encarnação que vai ajudar o espírito humanizado a vencer suas provas. Para isso irá providenciar suas provas. No entanto, não há um espírito companheiro da encarnação que durante essas provas vai lhe insuflar o individualismo ou universalismo. Isso é apenas fruto do livre arbítrio de cada um.

Quando um ser opta pelo individualismo, esse sentimento se propaga no universo. Por isso, assim como a barata corre para onde tem doce, um espírito vem atrás daquilo que ele gosta de comer. Nesse momento você terá dois acompanhantes: um espírito servindo de prova; outro velando para que você tenha todas as condições de aproveitar a encarnação.