Emoções

Fazer o que o coração manda

Participante: Devemos sempre fazer o que nosso coração pede? Por exemplo, se estamos em dúvida numa decisão devemos seguir nosso coração?

Não... Você não deve fazer o que o coração pede: você deve mantê-lo omisso ao que a razão pede. Deixa eu lhe explicar isso.

Quem pede para fazer alguma ou quem diz para não fazer não é o coração, mas a razão. Afirmo isso porque se você identifica racionalmente o que o coração está dizendo é porque existiu um raciocínio. Sendo assim, isto partiu da mente e não do espírito...

O que você deve fazer é omitir-se de coração (sentimento) com relação ao que a razão pede. A razão lhe diz “faça isso”... No coração você deve dizer: “se eu fizer fiz, se não fizer não fiz”. A razão diz: “você não devia ter feito aquilo”... No coração diga: “mas já foi feito...”

Você não pode deixar criar o que vai fazer, não pode fazer nada mais do que foi feito e não pode escolher o que faz. Na verdade você, espírito, está tendo a ilusão de estar escolhendo ou fazendo e está acreditando na mente que afirma que a escolha está acontecendo naquele momento.