Influência oculta dos espíritos

Conhecimento do íntimo do encarnado

“456. Veem os Espíritos tudo o que fazemos? Podem ver, pois que constantemente vos rodeiam. Cada um, porém, só vê aquilo a que dá atenção. Não se ocupam com o que lhes é indiferente”.

O que o ser humano faz? Será que é capaz de chupar uma laranja?

Participante: sim.

Não. Vamos tentar entender isso.

Por trás de cada ato que ser acha que faz, existe uma intenção. Por isso posso afirmar que o ser humano não chupa uma laranja: se alimenta, mata a fome. Chupar uma laranja não é uma realidade, porque aquela ação é simplesmente o instrumento para satisfazer a sua intenção.

Juntando isso ao que ensinou o Espírito da Verdade nessa resposta – os espíritos podem ver o que o encarnado faz porque o rodeia – diria que os espíritos conhecem a sua intenção. Eles sabem o que você está fazendo e isso quer dizer que conhecem a sua intenção e não apenas os atos.

Isso é fundamental de compreendermos, pois existe muita gente que pratica a caridade, dá comida para os outros, mas faz isso porque quer, porque tem a intenção de fazer. Por esse motivo, não está praticando caridade ao próximo, pois está apenas atendendo à sua própria intenção.

Concorda comigo?

Participante: sim.

Acontece que pessoas que praticam a caridade como ação podem viver uma obsessão. Quando isso acontece, as pessoas perguntam como isso pode acontecer. Como pode uma pessoa que ajuda os outros ser obsidiado? Porque essa ação é vivida com uma intenção individualista, fazer o que quer, e o mundo espiritual a conhece. É por isso que aquele que está fora da carne e quer ter prazer se junta àquele que dá comida para ter prazer individual.

É fundamental sabermos que os espíritos conhecem a nossa intenção. Mais: saber que podemos até iludir outro ser humano, mas a eles não.

Ninguém enrola o mundo espiritual. Ninguém enrola Deus. A intenção, ou seja, o sentimento que se coloca no ato é conhecido pelo mundo espiritual e por Deus. Os espíritos fora da carne podem não saber o que você está praticando fisicamente, mas conhecem a sua intenção, conhecem o sentimento que está sendo usado.

Nesse trecho, o Espírito da Verdade ainda complementa: é claro que nem todos sabem de tudo. Nem todos olham para todos os lugares, mas só para aquele que lhe chama atenção.

Por isso o obsessor que está buscando o prazer não perderá tempo com aquele que não quer ter prazer. No entanto, com certeza notará aquele que quer isso.

Apenas mais um detalhe sobre tudo que conversaremos a partir daqui. Pediria muita atenção porque esse assunto é fundamental para vida daquele que quer aproveitar a encarnação.