Resolvendo problemas - 2. Realização espiritual

Amar a tudo e a todos é o único trabalho

Participante: então, o que falta é isso que acabou de dizer?

O que falta é amar a tudo e a todos, pois quando tiver esse sentimento verá tudo como uma expressão de Deus e não terá medo.

Aliás, amar a tudo e a todos é o único trabalho que precisa fazer, como já tinha dito. É o mesmo trabalho que precisa fazer por aqueles que diz encontrar agindo egoisticamente no dia a dia, o mesmo que precisa fazer quando sua mente diz que seria melhor que realizar o trabalho de incorporação lhe ajudaria a realiza-se espiritualmente.

Sabe porque não quer que os outros sejam egoístas? Porque tem medo de ser vítima do egoísmo dele.

Portanto, não tem nada de bonito, de sublime na sua tentativa de mudar o próximo. É somente medo de perder, de ser atacado. É por isso que quer mudar o próximo e não por amor, para ajudar.

Como disse, por causa da Causa Primária de todas as coisas temos que divinizar tudo. Sendo assim, posso dizer que o homem que estupra uma criança é divino.

Participante: é difícil se chegar a este ponto ...

Por que? Porque desde criancinha aprendeu que isso não deve ser feito. Só que me desculpe, mas você mesmo já fez.

Não estou falando que cometeu um estupro sexual, mas já estuprou crianças e adultos. Quando? Toda vez que disse para alguém: tem que fazer do jeito que eu acho certo. Isso é um estupro, um ato que violenta a individualidade do outro.

Estupro é obrigar o outro a fazer o que você quer que seja feito. Quando age dessa forma, está violentando o direito que o próximo tem à ter suas verdades, seus certos.