Derrota presidencial

A arma para se libertar do medo do futuro

Participante: é isso que o senhor chama de criação de realidades?

Sim. A mente cria realidades no presente, mas também as cria no futuro. Ela cria um prognóstico do que vai acontecer que vem com a força de maya, o que faz com que aquela realidade seja mais do que possibilidade: torne-se uma certeza de que irá acontecer.

Mas, você não sabe o que vai lhe acontecer. Você não é dono do seu destino. Na vida os acontecimentos se sucedem. Durante esse desenrolar da vida você puxa para um lado tentando fazer determinada coisa acontecer, mas vem a mente e puxa para outro e você nunca ganha este cabo de guerra.

Você que me perguntou é a prova disso. Quando, depois de passar quase dois anos desempregado, você imaginaria que ia estar assim de novo no prazo de um ano?

Participante: jamais...

Mais: se quando entrou no emprego, depois do seu desemprego, sua mente lhe dissesse que sairia dele logo depois, você não acreditaria. A partir disso posso afirmar que nem tudo que a mente cria é real, verdadeiro. Tudo pode ser pode não ser...

O pode ser, pode não ser, é a arma que aquele que quer ser feliz precisa usar. Sem ela, sem ferir as construções de maya que vêm com a força de real e de verdade com a arma do pode ser pode não ser, o sofrimento é inevitável.

Analise sua vida. Cada vez que você entrou na onda da mente, acabou se dando mal. É muito raro quando se dá bem. Por isso, é preciso sempre dizer a ela que tudo o que é criado pelas formações mentais podem ou não ocorrer.

Essa insubordinação às criações mentais é o passo decisivo para quem quer viver a felicidade. Para que ela exista, a afirmação de que tudo que é criado pela mente pode ser ou pode não ser, é a arma mais adequada. Sem usá-la, dificilmente você escapa do medo do futuro, sem libertar-se de todas as criações mentais dizendo pode ser pode não ser, seja sobre prognóstico futuro ou para o presente, com certeza você sofrerá.

Eis aí, então, mais um detalhe que nós precisávamos conversar quando analisamos o sofrimento gerado pela reeleição da presidenta do Brasil: o futuro a Deus pertence. Ninguém, nenhum ser humano ou espírito sabe o futuro. Mas, a sua mente diz que você sabe, que você tem certeza do que acontecerá, mas será que tem mesmo? É por causa desta grande possibilidade dele não ser o que a sua mente prognostica é que o pode ser, pode não ser, é uma grande arma para aquele que quer reter o poder da felicidade em suas mãos e usá-lo.