Espiritualismo

Espíritos negativos

Por Espiritualismo há 7 anos

Continuando nosso estudo, vamos falar agora dos espíritos chamados negativos, ou do mal. São espíritos que habitam o plano inferior, o plano chamado umbral ou inferno, o plano negativo, o nono.

Participante: nós estamos no oitavo?

Isso.

Estes espíritos também trabalham sob a influência de seres superiores como já vimos. Além disso, eles também influenciam os que estão encarnados. O que estou dizendo é que os seres do sétimo plano, o primeiro fora da carne, influenciam os do oitavo, umbral, para que eles exerçam uma influência sobre os que estão no sétimo, os encarnados.

Na verdade, os do sétimo plano influenciam os guerreiros do mal do nono plano, mas que isso também faz parte da obra geral. Ou seja, os influenciam de acordo com a orientação que veio de Deus. Sendo assim, o que chamam de obsessão nada mais é do um espírito seguindo uma influência que recebeu.

Participante: então, esse negócio chamado de desobsessão só vai haver se Deus quiser.

A chamada desobsessão é a positivação de energias. P ser que passa por uma desobsessão recebe uma carga de energias positivas para auxiliá-lo no seu processo de reforma. Depois disso esse ser é entregue novamente ao seu livre arbítrio de escolher amor universalizado ou egoísta.

Se ele voltar a não escolher o amor universal, novamente poderá ser alvo de um obsessor.

Participante: esse espírito que chamamos de obsessor é também um espírito negativado e é usado para isso como uma prova ou expiação?

Sim. Ele exercerá essa função no universo até o dia em que se cansar daquela energia que provoca mal estar. Se começar a buscar o amor, a compaixão, a igualdade e a alegria, poderá, então, exercer novas funções no universo.

Quando um ser universal começa a trabalhar com o amor, acontece o que vocês chamam de arrependimento. Nesse caso, o trabalhador do nono plano é novamente conduzido ao sétimo onde será energizado novamente. A partir daí vai estudar, voltar para a carne. Quando nascer uma mãe lhe ensinará que ele é um ser humano e que precisa buscar o bem material. Usando, então, do livre arbítrio esse ser pode optar pelo amor universal ou não. Se sua opção for pelo individual, começa a juntar energias negativas de novo, sai da carne e volta para o umbral até alcançar o arrependimento.