Milton Fiorillo

DEUS É TUDO

Por Milton Fiorillo há 7 anos

O ensinamento Espiritualista Ecumênico Universal, nos da conta de que não há um único Deus, no sentido de que Ele está em tudo, e por isso é tudo. O Deus único surgiu pela não compreensão do termo bíblico que fala da unicidade de Deus, e passamos a entendê-lo como um ser que todo poderoso pode solucionar as causas impossíveis, fazer por nós o que nós mesmos precisamos fazer.

Quando humanamente conseguirmos enxergar Deus em tudo, admitiremos que não há bom ou ruim, certo ou errado, bonito ou feio, isso porque Deus que em tudo está e que tudo é, não falha pois é também a perfeição máxima, a justiça perfeita, o amor sublime. 

É neste sentido que Jesus o mestre amado nos deixou um novo mandamento, que é "o amor a Deus sobre todas as coisas, e o amor ao próximo como a nós mesmos".

Esta a principal ação dos espíritos humanizados para a conquista da bem-aventurança, ou seja a felicidade que os santos vivem, conforme nos ensina o Espírito da Verdade em O Livro dos Espíritos.

Isso levou Sai Baba, o avatar indiano a orar assim: "Pai, deste transitório mundo de deterioração conduz-me ao mundo da eterna bem-aventurança. Dá-me a efulgência da Tua graça e ilumina minh'alma com a verdade. Salva-me da tortura de nascimentos e mortes, destruindo os apegos da mente que me fazem nascer".

Veja Deus em tudo, e ame o que é Deus.